Saturday, October 11, 2008

Para um grande amigo.


Me lembro quando tínhamos doze anos, quando primeiro nos conhecemos.
Eu era gorducha, baixinha e invocadíssima. Uma parte concentrada do que sou hoje, mais alta, magra e não tão nervosa - madura. Ele era uma miniatura do que é hoje, sem barba. Sempre o menino mais charmoso e bonito do grupinho, minha mãe dizia. E eu fazia cara feia. Mas é claro que era. Lindo, o Eduardo. Sempre alto, com cabelo moreno e as ''roupitchas'' da moda. Adorava tudo que vinha dos States. Ipods, música, vídeos... e eu o contrário, gostava da Europa ou mesmo do Brasil. Éramos iguais e tão diferentes. Tínhamos brincadeiras que inventávamos e que nunca me esqueço, afinal, essas coisas ficam na memória para sempre. Todos os últimos dias de aula, cantávamos mais de cem vezes ''Pinheirinhos de Alegria - lálálálálálálálálá!''. Éramos felizes juntos, nos intervalos de aulas ou incomodando as professoras, que bravas, diziam: "Crianças, como se divertem!". Nos encontramos e desencontramos por anos e sempre que nos víamos, era fato: éramos, sem dúvida, melhores amigos. Mesmo com todos os chutes, brigas, mordidas, porradas, roxos na perna e hematomas, vivíamos em um mundo que era nosso e que só pessoas como nós podiam se infiltrar profundamente. Sua personalidade escondia características misteriosas que eu imaginava existirem. E às vezes ele demonstrava. Eu lembro do pior dia de sua vida e me lembro de estar lá, abraçando-o quando chorava, temendo o mundo. Lembro da facilidade que teve pra recuperar uma perda irreversível e eu me lembro de chorar à noite por ele, pelo meu amigo do peito, meu irmão. Às vezes tinha a leve impressão de sentir o que ele sentia. Era como se tivéssemos vindo do mesmo lugar. Lembro também, da admiração que todos nós sentimos quando lidava com tudo com um sorriso no rosto. E também admiramos, até hoje, por continuar sorrindo para a vida, como se ela fosse perfeita. Um menino fortemente cativante e alegre, que tenta por si, agradar sempre os demais, por mais que esteja se sentindo mal. E agora com mais um ano, um ano lindo pela frente! Com tantos amigos, amores, irmãos pra seguir ao lado. Irmãos que conquistou, que cativou, que o amam demais. Como eu, a fã e irmã número um.
Seja feliz e se eu não incomodar muito, me deixe ficar na tua vida por um longo tempo.
Te amo muito, Du.

obs: PARABÉNS! PARABÉNS! HOJE É SEU DIA, QUE DIA MAIS FELIIIIIZ! (dançinha estranha no meio do shopping).

No comments: