Friday, November 14, 2008

Quem é você?

Seria fácil dizer que em mim tem uma menina delicadamente desastrada que gosta de gelo em forma arredondada, que gosto de mexê-los com os dedos, enquanto converso com um grupo de pessoas em pernas de índio. Que gosto também de subir nas pontas dos pés por segundos até começar a arder, me jogar ao chão e dar risada. Seria mais fácil ainda dizer que coço meu nariz antes de dormir, faço caretas de criança ao beber o úisque do pai e reparo nas coisinhas pequenas que faço e que os outros fazem igualmente. 
Mas eu chego a opção de responder, professora, que eu não tenho resposta para o que você me pergunta nessa aula, nem nunca terei. Você deve saber, dentro de si, que a pergunta "Quem é você?" é, sem dúvida, retórica, afinal, a cada dia que passa, surge alguém novo dentro da gente. E aprendo, a todo segundo, que quanto mais aprendo sobre mim e o mundo, mais eu vejo como sei pouco sobre tudo. Tenho nas mãos todas as palavras do mundo para explicar quem sou, mas nenhuma delas combinadas explicam a vulnerabilidade da nossa mente, corpo e alma.


No comments: