Deitava embaixo de um limoeiro e sentia a grama espetando sua perna exposta ao sol e às bactérias. Tomava um chá que decidiu fazer depois que viu um programa interessante de culinária que dizia que chás de limão faziam bem para o futuro, de alguma forma estranha e eficaz. Mexeu os dedos do pé e leu mais umas linhas da página do livro novo que estava lendo sobre Berlim e a queda. Se preparava para a sua viagem que faria dali um mês para a Alemanha. Queria saber sobre a história do país e entender porque o povo alemão é do jeito que é. Pensou na língua. Deu um gole a mais no chá. Estava aprendendo os dias da semana. Montag, Dienstag, Mittwoch, Donnerstag, Freitag, Samstag, Sonntag.
-Que mais que eu sei falar?
Sentiu um frio na barriga ao pensar no supermercado alemão. Como pediria algo que precisava? E no restaurante? Saberia pedir um sanduíche, ao menos, oras!
-Ein belegtes brote, biten!
É. Ela conseguiria se virar. Conseguiria tirar todo o verde cor de musgo da língua alemã e deixaria tudo branco, brilhando, assim como o inglês e o português. Bebeu mais um gole do chá e queimou a língua por causa da agressividade com que tomou-o. Queimou a língua e pensou no verde cor de musgo da língua alemã.
Saturday, February 13, 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment