Monday, December 15, 2008

Dois mil e oito.

-Tive uma máquina de lavar louças que faz barulho bem baixinho e lava os pratos muito bem.
-Aprendi a fazer braceletes de todas as cores, com várias formas e tranças diferentes.
-Repirei o ar de várias cidades diferentes, em estados diferentes do país.
-Cortei meu cabelo bem curtinho e não gostei.
-Ganhei uma tatuagem de aniversário, a mais linda que já vi.
-Fiz dezoito anos e vi que como todos os outros anos, isso não muda nada.
-Guardei inúmeros quarters para lavar roupas na lavanderia com cheiro de lavanda.
-Aprendi a ser mais individualista com meu próprio computador, minhas próprias roupas, meus próprios cadernos e meu próprio copo de cerveja.
-Não dividi nada com ninguém nem ninguém dividiu comigo.
-Dei muitos apertos de mão. Muitos mesmo.
-Tomei vinhos da Califórnia.
-Fiquei bêbada, pedi pra parar e descobri que sou o estilo de bêbada chata, não tagarela ou alegre. Chata mesmo.
-Começei a usar lentes de contato e me adaptei muito bem.
-Vivi um grande amor que continua a me surpreender.
-Aprendi a ser mulher e me virar sozinha nas horas complicadas.
-Tive uma conta no banco e percebi que virar adulto é uma merda.
-Tive meus primeiros peixes com nomes não muito interessantes, mas escolhidos pela cara e jeito deles. 
-Conheci pessoas do mundo inteiro e fiz amizades com estrangeiros.
-Fui em festas de despedida e de aniversário.
-Vi a diversidade na cantina do colégio, com as mesas separadas entre rótulos. Patricinhas, nerds, modelos, palhaços, putas, loucos, estudiosos, anti-drogas, drogados, rockeiros.
-Fumei maconha pela primeira vez e achei muito mais forte do que imaginava.
-Fui barrada em bares e decidi arranjar uma identidade falsa.
-A identidade deu super certo e agora não sou mais barrada.
-Acordei com a pessoa que amo do meu lado, todos os dias, sem precisar levantar às três da manhã para ser levada para casa.
-Dividi casa com pessoas porquinhas e ouvi muita reclamação pra não esquecer de apagar a luz pra economizar e ajudar o meio-ambiente.
-Montei uma parede de fotos PB de amigos e amores que olho todos os dias e beijo, lembrando de bons momentos.
-Comprei uma caixa bonita com detalhes bem francêses para coletar cartas de amados.
-Ajudei a montar o jardim mais lindo da vizinhança, com rosas e margaridas.
-Casei.
-Vi pessoas peladas na rua, dei risada e acenei.
-Andei de barco embaixo da Golden Gate Bridge, sentindo o vento do Pacífico mexer com meus cabelos.
-Chorei litros ao ver Fantasma da Opera na Broadway.
-Vivi em San Francisco e não fui a Alcatraz.
-Comi caranguejo no Fisherman's Wharf e contrariei todos dizendo que nem é tão bom assim.
-Comi muito McDonald's, Denny's, Jack in The Box, Carl's Jr., Taco Bell.
-Vi "hippies" na Haight Street, com seus cabelos sujos e idéias limpas.
-Abraçei as árvores do Muir Woods e senti o quão centenárias elas eram.
-Andei em montanhas russas gigantescas e gritei meus pulmões pra fora. Até hoje não sei onde estão.
-Encontrei meus pulmões voando no céu quando fiz Sky Diving, mas os perdi novamente em seguida.
-Vi o sol se pôr no mar abraçada ao Klaus e confirmei o quão bonita a natureza realmente é.
-Vi a lua ao contrário e me perguntei porque, mas nunca achei a resposta.
-Vi também a água rodar na pia para o lado contrário porque aqui é Hemisfério Norte.
-Aprendi cantigas de ninar em inglês.
-Dei beijos e abraços na minha mãe quando sentia falta do Brasil.
-Tive uma crise de estresse por um dia por causa de colégio, teatro, amigos, família e chorei até secar.
-Descobri que minha teoria sobre a TPM estava errada e que mulheres tem sim, tensão pré-mesntrual. Inclusive eu tenho!
-Comi muito sushi barato no mercado e em restaurantes e fiquei muito feliz por isso.
-Viajei com o grupo do teatro para Ashland e me diverti horrores com muita cultura.
-Fiz peças em outra língua e morri de medo, mas no fim, deu tudo certo e continuará dando.
-Falei inglês quase que como uma das conterrâneas californianas.
-Assisti The Hills e não gostei.
-Li as revistas-matadouros  nas platereiras do mercado sobre Britney Spears, Angelina Jolie e Brad Pitt enquanto o Klaus pegava um vinho ou uma cerveja pra tomar com foundue.
-Expliquei para muitos americanos sobre a cultura brasileira e muitos não acreditaram que nós realmente temos carros.
-Vi quadros de Frida Kahlo, Salvador Dali, Miró, Picasso, Andy Wahrol e inúmeros outros pintores maravilhosos que me fizeram lacrimejar ao ver suas obras de perto.
-Sofri quando tive que abrir mão de certas coisas para no futuro, não precisar improvisar.
-Sonhei em ir para outros lugares porque tem muito para eu conhecer.
-Não gostei de nenhum doce americano a não ser Häagen Dazs, por isso ia na loja brasileira comer um dois amores sempre que podia.
-Trabalhei em uma joalheria, em um bistrô, e em uma sorveteria.
-Fui no prom, aqueles bailes de filme mesmo, com vestido chique e depois de muita maquiagem e escova no cabelo, vi que não valeu a pena ver todo mundo "transando" na pista de dança e ouvir só Hip Hop tocando.
-Engordei uns quilinhos, porém, bem menos que eu imaginava engordar.
-Tive crises terríveis de ter que ir ao banheiro correndo que nunca tive antes.
-Comi ceaser salad, kit kats e hamburguers.
-Comprei e ganhei tanta roupa que meu armário explodiu.
-Fui em inúmeros shows de bandas que idolatro muito.
-Vi, conversei e tirei fotos com um dos meus artistas favoritos na face da Terra.
-Vi cultura e vivi meu eu, com toda a intensidade.


Agora quero outras coisas. Pode ser?

No comments: