Hit me with Coachella music! Aqui estão os meus shows mais esperados do Coachella Music Festival, um dos maiores festivais de música no mundo. Tudo acontece no meio do deserto da Califórnia, perto de Los Angeles, a 9 horas de San Francisco. Decidi me jogar esse ano e ir com duas amigas minhas. Será com certeza uma das melhores experiências musicais da minha vida. Agora vamos conhecer as bandas que eu mais quero presenciar.
Começando com...
Them Crooked Vultures.
Som consistente e pesado que tem como criadores John Paul Jones(Led Zeppelin), Josh Homme(Queens of Stone Age) and Dave Grohl(Nirvana, Foo Fighters). Com esse trio, é difícil negar a qualidade musical da banda.
Vampire Weekend.
Por ser um alternativo divertido que me lembra The Kooks. Põe qualquer um pra cima e representa bem o básico indie rock do festival.
Echo and the Bunnymen.
Que tragam os ingleses estranhos que tocam um estilo de música pós-punk meio parecido com The Smiths(mas sem o Morrissey e sua voz de batata entalada na garganta). Nunca fui mega fã, mas tenho certeza que vou gostar do show, por ser um estilo de rock diferente.
She and Him.
A bonitinha da Zooey Deschanel começou a fazer música e saiu bem. Na verdade, acho que prefiro ela cantando que atuando, apesar de ela não ser péssima na telona também. Saiu um som bem gostoso de ouvir, o tipo de som que eu faria se mexesse com música, acho. Vai ser bom assistí-la. Tenho uma paixonite aguda por essa menina.
Céu.
O lindo mulherão que eu achava que era uma menininha. Já a vi antes, mas estou muito feliz de vê-la novamente no calor infernal do deserto americano. Vou colocar meu biquini de bolinhas, fechar os olhos e imaginar que estou numa praia do Brasil relaxando ao maravilhoso som de Céu.
Muse.
O show que eu mais estou esperando. Nem acredito que vou assistí-los. Só de pensar já me dá chiliquitos. Muse é Muse. Não dá pra explicar, mas se eu tentasse(como estou agora), diria que é uma das melhores bandas dos últimos tempos. Ansiosa por Muse. Muito ansiosa.
Faith no More.
Voltaram! Voltaram, meu! Mesmo! Acredita? Foda, né? E eu vou no show. Háááá. Love it. Sempre fui fã dos caras, desde pequena. Principalmente na minha época Red Hot Chili Peppers. Vâm bora! Vou lembrar do Dani nesse.
MGMT.
Vamos dançar ao som dos afetados. Mentira, eu adoro MGMT. Acho um bom rock experimental e eletrônico. Fico feliz que vou presenciá-los.
Hot Chip.
Faz tempo que eu quero ir em um show do Hot Chip e nunca tive a chance. Tãdã! Chegou o dia! Adoro as músicas e mal espero cantá-las ao vivo.
2ManyDJ's.
A melhor música eletrônica do mundo, tirando Chemical Brothers e Fatboy Slim. 2ManyDJ's é sensacional e eu sempre os segui. Adoro muito as suas idéias criativas e suas mentes brilhantes.
Les Claypool.
Quero ver Les Claypool porque ouvi dizer muito bem dele, principalmente ao vivo. Dizem que ele é um connoisseur dos baixos. E ele tocava no Primus, que é uma banda que eu respeito e admiro. Preciso vê-lo ao vivo. Tenho certeza que vou gostar.
The Raveonettes.
Cara, amo The Raveonettes. Sempre tive eles no meu Ipod. Uma vez eles foram pro Tim Festival em Curitiba mas eu preferi ir no dia que ia rolar Weezer, então acabei os perdendo. Mas sei que agora verei-os e cantarei todas as músicas que estão ali no meu Ipod.
Gorillaz.
Gorillaz! Adoro! Me lembra bons momentos, quando eu ainda morava no Brasil. Mas como será que é o show dos caras? Vou descobrir em duas semaninhas!
Pavement.
Rock indie/alternativo do caralho. Não conhecia direito antes de ver a lista de bandas do Coachella, mas assim que começei a ouvir, já gostei bastante. Achei que era bem diferente, mas me surpreendi e quero continuar ouvindo os caras. Provavelmente vou virar fã depois do show.
Thom Yorke.
Achei engraçado o pessoal do Coachella colocarem um (???) depois do nome dele. Afinal, onde ficam os outros integrantes do Radiohead? Ah, é porque o Thom Yorke é tão depressivo que precisava fazer carreira solo, ou ninguém o aguentaria no meio do deserto da Califórnia. Hahaha... não, coitado. Estou feliz de ver o meu amigo xará de lazy eye. Ainda bem que o meu não é tanto quanto o dele.
Phoenix.
Ouço eles praticamente todo dia. Principalmente na rádio. Estou muito, muito, muito feliz que vou vê-los. Adoro a voz do Thomas Mars. E eles são franceses, o que me deixa mais interessada ainda.
Spoon.
Vi um show do Spoon em 2005. Muito tempo atrás... e eles não eram famosos. Nada, nada. Tavam começando a estourar. Vai ser legal ver a diferença de antes e hoje em dia. Eu adoro os caras.
Sly and the Family Stone.
Clássico. Adoro o funk dos caras. Muito fodas. Às vezes penso que queria ser negra só pra poder cantar que nem eles. Admiro muito e sempre gostei. Vou pirar demais nesse show.
De la Soul.
Super engraçado. Não sou fã dos caras, mas quero ver o show por ser muito clássico anos 90.
Infected Mushroom.
Eu não consigo entender Infected Mushroom muito, mas sei que quando estou em balada eu sempre danço horrores quando eles tocam. Acho que é uma mistura de trance psicodélico e eletrônico. Eu gosto pra dançar. Esse vai ser o show onde eu vou pra fora de mim, acho. Rs.
Julian Casablancas.
Nesse daí eu vou querer ficar beeeeeem perto do palco. Afinal, o que é o Julian Casablancas? A voz, o estilo, a beleza, o cabelo, o jeito de cantar, o jeito de andar, o jeito de piscar os olhos... aiai... aiai... mas para por aí, porque ele fora do Strokes não é nada demais mesmo. Pra mim, Julian tem que ser acompanhado de Nick, Fabrizio, Nikolai e Albert. Mas vamos lá.
Charlotte Gainsbourg.
A mulher que eu quero ser quando crescer. Atua maravilhosamente bem, faz música boa e é francesa. E é linda, claro. Minha musa! Vou vê-la cantar!
Yo la Tengo.
Sempre quis assistir um show do Yo La Tengo. Sempre ouvi dizer que é um show maravilhoso, assim como seus cds. Eles são muito bons.
Yann Tiersen.
O amor da minha vida! Yann Tiersen é um gênio da música. Sempre adorei ouví-lo e me lembra uma época bonita da minha vida. Dormir nos braços de alguém ouvindo essa sutileza de som é lindo. Dessa vez vou ter que deitar na areia e adormecer no deserto ouvindo os dedos de Yann tocarem o piano.
Vinte e quatro shows(dos que eu mais quero ver, porque ainda tem mais milhares de opções), três noites acampando e um último dia nas praias de Los Angeles com duas amigas especiais. Quero mais o que da vida?
No comments:
Post a Comment