Monday, April 26, 2010

Happy Coachella!

Voltando para o fabuloso festival das notas musicais, continuo a mostrar as bandas que presenciei, dessa vez, no domingo, dia 18 de abril.


Yo La Tengo.

A primeira banda do dia deveria ter sido De la soul, mas enrolamos na barraca porque estava muito calor e acabamos chegando a tempo de pegar um pouquinho de Yo La Tengo. Eu acho a banda muito legal e apesar de serem americanos(de New Jersey ainda), sempre acho que o som é europeu, por ser tão alternativo. Mas eles tem um dos meus clipes favoritos de todos os tempos, que é o "Periodically Double or Triple". A idéia é tão simples e fica muito bonito. O pedaço que vi do show foi muito legal. Talvez eles toquem de volta no Treasure Island desse ano, quem sabe? Ano passado eles estavam lá. Eu quero muito ir... dizem que é o festival mais indie rock do mundo. Parece que vai ter até Pixies! I hope so.



Julian Casablancas.

Depois do show do Yo La Tengo, abri o schedule pra ver qual seria o próximo show e meu peito apertou. Exatamente no mesmo horário, tocariam Julian Casablancas e Charlotte Gainsbourg. Minha cabeça deu uma volta gigante entre qual show valeria mais a pena. A Charlotte é uma das minhas atrizes francesas favoritas... sempre fui muito fã dela, mas nunca ouvi muito sua música, até porque, é música nova(apesar de ser muito boa). Já o Julian é meu ídolo musical desde que eu tinha quatorze anos. Eu era apaixonada por The Strokes... tinha camiseta, cd, poster, bottom... e apesar de não ter curtido tanto o Julian na carreira solo, resolvi escolhê-lo porque eu tenho muito amor pela música que ele faz. Além do mais, a voz dele é uma das minhas favoritas. O show foi maravilhoso. Nunca suei tanto na vida porque invés de colocarem ele em um palco grande lá fora, botaram ele no Mojave, um dos fechados e pequenos. Não entendi nada, porque o Julian é bem famoso. Como esperado, o show entupiu e eu consegui ficar lá na frente, quase que na primeira fila. Ele é foda. Vozerão, presença de palco e lindo(sééério?). É o tipo de homem que todas as meninas ficam babando. Eu babei e tirei fotos pra poder babar mais em casa. Rs. Palmas para o Julian! Bem que ele podia voltar com o Strokes...



Spoon.


Ninguém me contou o quanto o Spoon cresceu! Vi um show deles em Coney Island em 2005, no meu aniversário de quinze anos. Lembro que era a primeira vez que os escutava e gostei muito. Comprei o cd e tudo depois do show. Agora os vi novamente, cinco anos depois e vou te dizer que eles estão gigantes e com muito poder. Estavam no palco principal, quebrando tudo e com muita gente assistindo e cantando as músicas. Me animei muito de ver os caras assim... fico feliz que eles tenham evoluído tanto. Não quero nem ver daqui mais cinco anos! Hehehe.



Sly and The Family Stone.

Eu não podia perdê-los... tive que dar uma checada rápida, só pra ficar feliz que vi os caras tocando. Sly and The Family Stone é uma das bandas funks que eu mais amo. Eles são muito fodas. Quero muito comprar um LP deles, assim que a minha vitrola chegar. Escutava os caras com 10 anos, de tão pequena. São muito meu passado e o pouco que vi do show me enlouqueceu. Quero vê-los novamente.



Phoenix.


Ô, banda boa. Dessas bandas novas tipo MGMT, Cage The Elephant, Metric e Owl City, Phoenix é minha favorita. Tá, Cage The Elephant também é muito boa, mas ainda não vi o show deles pra garantir(sem problemas: eles tocarão aqui em San Fran no dia 6 de junho e eu já estou lá). Agora, Phoenix é palmas em pé. Demais o show. Demais. É engraçado como eu gosto da maioria das coisas que saem da França. Eu nem sabia que eles eram de lá e já aumentava o volume quando tocavam no rádio do carro. O show é fantástico, super positivo, vibe boa, galera animada, dançando... música boa de ouvir. Só estou esperando pro próximo.




Yann Tiersen.

Então, olha que sorte... mudaram o horário do Yann Tiersen. Invés de colocarem o cara no mesmo horário que Gorillaz, colocaram ele antes e não avisaram ninguém... no dia, só botaram na frente do palco um aviso dizendo que ele tocaria mais cedo. Ainda bem que vi o sinal antes do show começar, porque queria muito vê-lo. Sempre amei o som dele... sou apaixonada por música francesa. O show foi bem inesperado... eu estava esperando algo completamente diferente. Esperava um show no estilo Amèlie Poulain mesmo, calmo e sereno. Tinha certeza que eu ia começar a ter lembranças do passado e começar a pensar em tudo que já passei ouvindo Yann Tiersen, mas não! O cara tá tocando um rock n' roll do inferno, muito massa. Várias guitarras, vozes... parecia até Franz Ferdinand de vez em quando. Fiquei muito mais feliz com o resultado, apesar de gostar do estilo calmo dele também. E o melhor é que fiquei na primeira fileira. Na cara dele. Super interessante o cara. Parece aquelas caricaturas francesas com nariz grande e cabelo seboso. Mas ele tem sua beleza... chama atenção. O show foi nota 10, recomendo.



Pavement.


Pavement é bom demais. Já estava cansada a esse ponto. No último dia, um dos últimos shows e eu estava podre. Botei minha canga e sentei na frente do palco. O sol começou a baixar com a banda tocando e esse é o melhor horário no Coachella, porque o calor começa a ir embora, deixando uma brisa gostosa e suave no ar. Era muito romântico ver a banda tocar ao pôr-do-sol... ainda mais Pavement, que é bem estilo música de filme. O show foi muito bonito e calmo. Os caras mandam muito bem.



Thom Yorke.

Ah, meu. Esse cara é um dos caras mais fodas da música hoje em dia. Como faz música boa... a minha experiência com o show do Radiohead não foi a das melhores, mas depois que vi ele solo ao vivo, me apaixonei novamente. Ele inspira e expira música. Dá pra ver a paixão pela parada nele. O som dele é parecido com Radiohead, mas um pouco mais eletrônico, pelo que eu achei. Muito bom... maravilhoso!



Gorillaz.


Então... eu estava esperando muito pra ver Gorillaz. Não consegui entender direito por causa do meu estado pessoal, mas esse foi um dos maiores shows que eu já vi. Todo o Coachella estava lá. Lotado... tinha gente até a praça de alimentação, que era longe do palco principal. No começo, eu estava lá na frente, mas quando o show começou, eu tive que sair, porque tava muito lotado e o ar tava fino. Pelo que vi do show, achei interessante. É cheio de sombras e efeitos. Mas eu não gosto de Gorillaz muito não. Tem algumas músicas legais, mas a maioria não é meu estilo. Não fiz questão de ficar muito perto, então não vi o show super bem. Mas quem gosta da banda, amou. Muita coisa legal e nova rolando.



Agora vamos esperar para o próximo ano! Espero que seja mais bombástico que esse. Aposto que será irado e eu provavelmente estarei por aqui para levantar a barca. Seria legal ir com um RV, com vários amigos. Só sei que quero voltar. O Coachella é O festival.

No comments: