Sunday, December 27, 2009

Assuntos de Cinéfilo.


Nine.

Faziam anos que eu não saia de uma sala de cinema com a sensação que senti hoje depois de ver essa obra-prima de Rob Marshall. Catarse é com certeza o sentimento que tive ao chorar em cenas que não eram tristes nem sentimentais, mas bonitas e fortes. Desde "Laranja Mecânica", não via um filme que tocasse tão profundamente o meu eu e me fizesse acreditar que a arte realmente existe. Que filme mais lindo, que espetáculo, que atrizes, atores, vozes, corpos, cenas, história. Tudo perfeito no meu jeito de ver o cinema. Um filme quase perfeito, por se dizer. Não tenho dúvidas que ei de assistir-lo muitas outras vezes, quem sabe até mesmo no cinema. Robert Marshall merece um troféu por ter convocado tantos atores de verdade e montado essa primorosa arte, esse filme, o "Nine".

No comments: