Monday, December 28, 2009

Assuntos de Cinéfilo.


Broken Embraces.

Então. Ontem eu saí correndo para o cinema para enfim ver a nova obra de Almodóvar. Estava esperando esse filme há um bom tempo, sendo que Almodóvar é um dos meus diretores de cinema favoritos. Quando os créditos começaram a aparecer, não estava sentindo o que normalmente sinto vendo os seus filmes. Ele pegou muito leve neste. É lindo, uma história bem elaborada como em todos os seus outros filmes, mas cenas leves, fatos leves. Eu encaro o Almodóvar como o Nelson Rodrigues espanhol com uma pitada de açúcar em cima(afinal, Nelson de açúcar não tem nada). Neste filme, tinha mais açúcar que amargo... e eu não esperava isso. Mas tudo bem. Gostei do filme, gostei da trama, das idéias, da elaboração. Tudo bonito. E Penélope está cada dia melhor, para variar. Mas não deixo de dizer que espero que o próximo me faça cair o queixo, pois com esse, ele não caiu.

No comments: