Tuesday, May 4, 2010

Assuntos de Cinéfilo.


Exit Through The Gift Shop.

Para quem entende bem de street art, esse é o melhor documentário a se assistir numa sala de cinema alternativo. Assim que saí do filme, minha vontade era de pegar uma lata de spray vermelho e sair grafitando as paredes de San Rafael. Ah, se eu tivesse esse talento(quem sabe - só tentando). A paixão pelos artistas de rua é tanta que você acaba se contagiando pelo filme. O documentário em si conta a história de um dos artistas, o Thierry Guetta, um francês maluco que não tem muito talento e todos sabem disso. No filme, vários amigos falam como ele conseguiu chegar aonde chegou e agradar o povão. Entre os amigos de Thierry, está Banksy, um dos meus artistas favoritos de todos os tempos. Com sua identidade ainda(e francamente esperamos que por mais uns anos) secreta, Banksy não mostra a cara e nem a voz no filme, o que me impressionou muito e me deixou ainda mais apaixonada por ele. Minha tatuagem nas costas da menina com os balões é um desenho dele, que hoje está em uma parede na Palestina. O filme não é só muito interessante, mas é divertido e passa muito rápido. Eu recomendo à todos aqueles que tem paixão por documentários e pelo Banksy, que sim, é um grande artista. Go watch it.

No comments: