Tuesday, May 11, 2010

Assuntos de Cinéfilo.



Babies.

Nossa. Palmas em pé. Que filme lindo! A fotografia é absurda, a história é muito criativa, o tema é muito bonito e as atuações são as mais naturais que já vi. Hahahahahaha. Babies é um daqueles filmes que você sái sorrindo do cinema e antes de entrar na sala, fica todo ansioso para ver o que se passa, só porque viu o trailer. Se você estiver lendo isso mas não quiser ver o trailer, eu garanto: vale mais a pena ver o trailer que ler o que eu estou escrevendo. É muito demais. O filme em si mostra imagens de quatro bebês que crescem em ambientes completamente diferentes. Um dos Estados Unidos, um da Namibia, um da Mongólia e um do Japão. Quanta diferença cultural... uma bomba de informação o filme. E tudo muito, mas muito bonito. O mais interessante para mim foi o bebê na Namibia, na África. Achei muito diferente da minha realidade. Extremamente rústica, tribal. É até difícil acreditar que ainda existam tribos que criam os filhos de um jeito tão natural e tão animal. Muito bonito de ver... quem dera se todos nós ainda fossemos assim. A natureza estaria com certeza muito mais feliz. O bebê da Mongólia foi o mais estranho, na minha opinião. Ele vivia em uma mistura de tecnologia e tribalismo muito estranha. Como se um índio tomasse coca-cola. E é exatamente isso que mostra em uma das cenas. Os do Japão e Estados Unidos são os bebês que conhecemos, no meio da completa tecnologia e fora da natureza, mas ainda assim, uns amores. O filme todo é muito lindo e eu recomendo muito, principalmente porque bebês nos fazem sorrir. E foi assim que saí do filme. Com o sorriso atrás da orelha.

No comments: