Tuesday, May 4, 2010

Assuntos de Cinéfilo.


8 1/2.

É. Isso é cinema. À comando de meu professor de cinema, eu tive que assistir esse clássico de Fellini. Na verdade, ele apenas comentou sobre o filme na sala de aula e eu tive muita curiosidade nas atuações e principalmente na direção. Assim, fui assistí-lo. Eu não sei como o Fellini consegue transformar poesia em cinema. É assim como Jean-Luc Godard. Não tem como dizer que seus filmes não são pura e levemente poéticos. A cada cena, a cada segundo, o coração bate com amor pelo filme... eu não consigo tirar os olhos, não consigo me concentrar em nada mais. Se ao menos eu pudesse ver 8 1/2 numa tela gigante de cinema. Acho que assim, acabaria sofrendo de hidratação ocular, pois nem piscar eu iria. Fellini se torna cada dia mais um dos meus diretores favoritos. A língua italiana deixa seus filmes ainda mais poderosos e o preto e branco perfeito me faz suspirar. Que história, que direção, que atuações, quanta arte! Recomendo muito mais que qualquer outro filme. E se você acabar não gostando, desista da arte, porque é impossível ser artista e não gostar do que o Fellini faz.

1 comment:

Candice Deliuxe said...

Disso tudo gata! te amo e morro de saudade de te ver!