Tuesday, May 4, 2010

Na minha vitrola.

Bird Of Paradise - Djavan.

Ainda no Red Devil Records, começei a dar uma olhada nos LPS brasileiros. Entre eles, achei Bird Of Paradise, do Djavan. Tinha visto uns interessantes como um do Caetano e Chico cantando juntos, mas preferi levar o nosso pretinho flamenguista que eu amo tanto, desde criança. Djavan lembra muito minha infância. Lembro de cantar Flor de Lís em todos os karaokês que me levavam. E também me lembro de uma cena da minha mãe deitada na beirada da piscina, lendo uma revista e ouvindo "eu quero ver/você mandar/na razão/ pra mim não é qualquer notícia/ que abala o coração" e eu cantando e mergulhando como um peixinho que eu era na nossa piscina azulzinha, assim como na música. E lembro também de encontrar o Djavan em um jogo do flamengo no Maracanã quando tinha oito anos. Cantei "Flor de Lís" pra ele e ele me abraçou e falou que eu era um amorzinho. Enfim, pra você ver o quanto ele marca minha infância e porque eu comprei o álbum. Agora posso cantar as poucas músicas que tenho dele no vinil, que são essas:
Side One.
1- Carnaval No Rio.
2- Bird Of Paradise.
3- Maçã.
4- Real.
5- Madness.

Side Two.
1- Stephen's Kingdom.
2- Bouquet.
3- Me Leve.
4- Dou-Não-Dou.
5- Miss Susanna.

Esse álbum é para gringo, sem dúvida nenhuma. Muitas letras em inglês, coisa que nunca tinha visto do Djavan antes. Nunca tinha pego esse álbum antes, mas já tinha ouvido falar sobre. Gostei quando ouvi, mas Djavan tem álbuns muito melhores que esse. Eu gosto muito de suas letras e melodias, acho suas rimas maravilhosas. Sempre me identifico com sua alma romântica e seus jogos de palavras. Djavan, ah, Djavan.

No comments: