Tuesday, May 4, 2010

Literatura.


Ao som do mar e à luz do céu profundo.

Esse é um dos meus livros favoritos e essa já é a segunda vez que o leio. Terminei ontem, em dois dias, de tão bom que é. Nelson Motta não é só escritor, mas compositor e produtor musical, o que o faz um grande connoisseur da boa música brasileira. No livro, ele usa muito de seu conhecimento para seguir o leitor à uma leitura leve e boa que passa como água de cachoeira: refrescante e ágil. O livro tem uma linguagem bem informal e até mesmo sexual e isso me faz gostar mais ainda, apesar de ser fã da formalidade literária também. A história do livro é de dar água na boca... parece um ecstasy, na minha opinião. Dá tesão de ler. E eu não falo tesão de admiração, mas tesão sexual mesmo. Tem momentos que chega a ser como aqueles contos eróticos que você encontra na internet, mas muito bem escritos e elaborados. Eu gosto de histórias de amor e sexo. Acho que fazem sentido, pois são as mais reais e puras. Sexo ocorre a todo momento, em todo lugar. Não acho que deve ser tratado como um assunto tabu. Creio muito na liberdade de expressão sexual, então o livro me fez muito feliz nesse ponto. E em vários outros. Nelson Motta tem idéias brilhantes. Nunca imaginei o final do livro como ele foi, realmente. Não esperava. Isso é uma característica muito boa para um escritor. Ser imprevisível é muito difícil hoje em dia, quando as pessoas tem suas mentes tão cheias de preocupações, preconceitos e idéias. A sociedade tem certas coisas estabelecidas e quando elas são quebradas, um lapso vem à mente e eu adoro sentí-lo. Tem gente que não gosta, mas eu gosto. Enfim, o livro em si é muito bom. Dica do meu melhor amigo, o Kramer. Muito bem dada, como a maioria das que me dá. Eu gosto dos escritores brasileiros que se chamam Nelson. Gosto mesmo.

No comments: